domingo, 30 de outubro de 2011

Assis - Campo Grande - Corumba - 21 de outubro de 2011

Bom, Assis – Campo Grande foi uma viagem muito tranqüila... Paguei R$ 76,00  na passagem de ônibus e pude dormir a noite toda, tudo bem que eu durmo até em pé, mas quando se está prestes a sair do país para um menos desenvolvido e diante de algumas dificuldade que você sabe que terá que passar como ficar muito atento a sua bagagem, objetos de valor e etc, você aproveita ao máximo momentos onde pode dormir tranqüilo, e eu fiz isso desde o principio... nem vi chegar em Campo Grande... Sai de Assis às 21:45h e cheguei em Campo Grande às 5:30h e logo embarquei para Corumbá chegando lá às 13:15h. Na saída de Assis, descobri que tinha comprado a passagem errada de Campo Grande Corumbá... comprei as duas para o dia 20, e a destino Corumbá já era para o dia 21.. a moça da Andorinha foi muito simpática e simplesmente trocou a passagem, num momento que eu estaria disposta a pagar o dobro por um lugar naquele ônibus... Tudo resolvido na base da simpatia e do sorriso! – Nem sempre é assim...

Agradecimento especial: Às pessoas que me acompanharam até o ultimo minuto: Mãe, Pai, irmão (por celular) e a nova filha da família Renofio, enquanto eu não estiver: Laura.

Cheguei em Corumbá e a primeira coisa que me ouço, é um cara olhando pra mim e me chamando pelo nome... ok, vou explicar. Comprei a passagem do trem da morte por telefone em uma agência que fica na rodoviária de Corumbá, por R$ 120,00, com depósito antecipado de R$ 80,00, com apenas uma ligação para Corumbá. Quando desci do ônibus, o cara da agência já sabia que eu, era eu mesma! Como eu ja nao sei... Ok! Porque decidi comprar antes essa passagem e pagar quase o dobro: Para viajar sozinha é preciso tomar alguns cuidados: tenho que saber, que em quase todos os momentos, terei que me virar sozinha e decidir por mim mesma o que fazer... acontece que, ter que ficar um dia na fronteira do Brasil com a Bolívia não seria nada agradável então resolvi me poupar. Paguei bem mais caro, isso custaria 257,00 Bolivianos, numa cotação de 3,60 reais para cada boliviano, então podem perceber que dei uma de gringa...

Embarquei no trem na morte na sexta feira às 18h, no Ferro Bus, o melhor dos trens. Realmente é bem confortável, com poltronas maiores que a o ônibus, e com cerca 20 lugares no vagão e são dois vagões... é bem pequeno! Eu tava achando que ia ser grandão coisa da minha cabeça, e a viagem foi bem tranqüila. No vagão que eu estava SÓ tinha gringo... também porque é mais caro que o normal para os Bolivianos, que podem pagar 100 pesos e fazer o mesmo trajeto que estavamos pagando 257 pesos... Dava para comprar na hora, pela metade do preço que paguei, mas como tinha lido em outros blogs historias de pessoas que tiveram que dormir em Corumbá para comprar passagem para o outro dia, nem fiquei irritada com isso. Foram mais de 12 horas de viagem, o trem balança muito, mas fui conversando, entretendo com a galera, e passou até rápido!




 Ferro Bus, o mais confortável deles.

 Rodoviaria de Corumba - MS
 Nascer do sol no meu primeiro dia de viagem, anunciando que muita coisa boa esta por vir!

Fronteira do Brasil com a Bolivia

Vida na Fronteira

Um comentário:

  1. Está cada vez melhor suas postagem, muito lindo o México. Beijos. Parab'nes!

    ResponderExcluir