domingo, 30 de outubro de 2011

Santa Cruz de La Sierra - 22 de outubro de 2011

Chegando em Santa Cruz de La Sierra, tive bastante sorte, pois logo de inicio achei uma pessoa que estava com o mesmo destino que eu... um menino que estudava na Bolivia e estava fazendo transferência dos estudos para o Brasil. Ficamos bem próximos, e acabou que ele me levou para conhecer o centro da cidade, trocar meus reais por bolivianos, e também me ajudar com os taxis, além de ter me acomodado em sua casa “impecável” diga-se de passagem...  uma pessoa do bem, que me fez ver que minha viagem estava só começando mais do que com o pé direito!!!
O que mais me chamou atenção em Santa Cruz foi a diferenciação entre as vestimentas dos Bolivianos. Algumas mulheres vestiam roupas de tecido, tipo uma lesie na blusa e saias rodadas, e usavam  duas tranças no cabelo uma de cada lado da cabeça com uns enfeites, tipo umas bolinhas de miçanga na ponta da trança. E havia também uns homens que vestiam calça cumprida e suspensório xadrez. Descobri depois que as mulheres são chamadas de Chollas, que são os descendentes de índios, que tem raízes fortes com a cultura e mantém essa tradição. Os homens são de pele branca e soa chamados por outro nome que agora eu esqueci. hehehe
Tem um parque bem bonito em Santa Cruz, mas não cheguei a visitar. Vi fotos, tem muitos animais, é bem passeio de turista, mas é legal! Se tivesse pesquisado mais sobre a cidade antes de chegar, teria ido.









Não quis ficar muito tempo em Santa Cruz, pois a viagem vai ser longa e tenho data para chegar, então cheguei as 8 da manhã e peguei um ônibus para Sucre às 17h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário