segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Lima - Perú

Lima é uma cidade muito bonita... a praia é abaixo do morro, ou seja, pra chegar na praia, tem que descer, descer e descer. Pra voltar pra cidade, tem que subir, subir e subir. A época que eu fui, o clima estava maravilhoso, não fazia muito sol, mas pude andar de chinelo e shorts todos os dias, algo impossível em Cusco.
Visitei os bairros de Miraflores, que tem o famoso Lacomar, centro comercial mais famoso de Lima, conheci o centro, a feira que tem todas as noites em Miraflores. É um bairro de bonitos restaurantes de todos os tipos, comi em um árabe muito bom, sorveterias (vale a pena entrar e tomar um bom sorvete de lúcuma), e muitas muitas lojas que vendem de tudo.
Visitei também o bairro Barranco, que é onde tem os barzinhos estilo PUB, fui em um que se chama El Dragon, muito bonito e não paga nada pra entrar até as 11 da noite. Achei bem bacana, e a noite era de Reggae e banda ao vivo! Apesar de estar sozinha, logo já fui conhecendo uns peruanos gente boa, e ficamos por perto a noite toda, até que chegou a Julia, alemã que eu conheci naquele mesmo dia, ela me ligou e foi lá me encontrar, mas isso jah era umas 2 da manha.
Barranco é um bairro mais antigo e muito romântico. Tem uma igreja e uma ponte, e muitas pessoas casam na igreja e depois passam na ponte pra fazer um desejo. Todos que passam pela ponte de que fazer um desejo no começo e passar pela ponte sem respirar ate o final para que o desejo se realize. Ai tem também um mirador, muito bonito, que é de frente pro mar...
Lima é uma cidade de praia, mas poucas pessoas vão a praia, pelo menos foi essa a sensação que eu tive. A água é gelada, pra não dizer que até o pé já é difícil de colocar, quem dera o corpo todo. É limpa, mas é uma praia de pedra, pouca areia, somente no sul de Lima... mas aí já tem que pegar um ônibus e demora três horas pra chegar nas praias mais bonitas. Acabou que eu não fui conhece-las, porque o meu negócio com a praia é estar em contato com o clima, a maresia, a água, mas entrar no mar mesmo, só se tiver a 30 graus. Tenho muito frio e não encano com isso aproveito de outra forma.

Foi em Lima que comi tudo o que o Perú tem de mais típico: Picarones (uma massa frita meio doce, em forma de rodelas, com um creme de mel por cima) Tamales verdes (que parece uma pamonha nossa, mas tem uvas passas no meio), Massamorra morada e Massamora mais tostadinha (um tipo de arroz doce com uma massa feita de maiz morado), Torrone de Lima (que é uma massa com aroma de laranja e um creme doce no meio), todos maravilhosos e que vendiam nesses carrinhos que parecem de circo. Experimentei também, um pouco contra minha vontade, o famoso Ceviche, se eu não comesse os peruanos iam ter um trecho, juro. É bom, um pouco ácido e muito apimentado. Mas é bom.

Em geral: eu amei Lima. A cidade é linda, o povo é muito educado e tem de tudo!!





Casa do Mário, um Aieseco que nos hospedou, gente boa demais!


Lima, a noite. No centro historico. Noite perto do natal, estava tudo muito bonito.

Essa rua, no Centro de Lima se parece muito com uma cena do filme Meia Noite em Paris.




Lima, muito linda.
Uma pequena surpresa... neblima dentro da cidade vinda do mar... essa hora, não se via nada além de 5 metros de distancia.

Barranco, lindo e romantico.

A gente brincando e rindo das nossas palhaçadas... Lore dentro do poço de mentira. Ao fundo, a vista do Mirador de Lima, bairro de Barranco.

Barranco.

Barranco.

Adri, Lore y Julia num vagão de trem, tomando um café.


El Dragon - PUB.

MC House, casa do pessoal do Escritório Nacional da Aiesec no Perú. Fiz suco de abacate com leite pra eles. Nunca tinham tomado e no inicio acharam muito estranho. Depois que provaram se deliciaram! hhehe... e Brigadeiro também esse dia!


Um bar brasileiro que vendia de tudo! Até choriço!

Lima.
Um lindo por do sol, pra dizer tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário