terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Carnaval no Perú somado aos meus ultimos dias aqui...ou não!

Aqui estão os acontecimentos dos ultimos dias em Cusco... cidade encantada!!!










Hoje é carnaval em Cusco! As 9 da manhã fazia um sol lindo, e parecia que o dia ia ser agradável, como poucas vezes aconteceu no mês de fevereiro. Qual será a boa do dia de hoje,dia de carnaval nas ruas! Ás 9:30 da manhã começa a chover granizo, uma forte chuva de granizo passou pelo bairro donde eu estava, no centro da cidade. Nenhum indicio ainda de crianças com bexigas de água e com arminhas apontando na minha cara. Bom, ás 10 da manhã, quando eu e uma amiga decidimos sair de casa, o tempo já estava completamente fechado e chovia em Cusco. Isso não é fator desanimador, pois se for, é melhor apelar pra um filminho embaixo da coberta e ter uma vasta seleção de filmes. No centro de Cusco, não chovia tão forte, mas deu um pouco de medo, quando virando a esquina, nos deparamos com uns 15 moleques com baldes de água, bexigas nas mãos e arminhas prontas pro ataque!! Juro, que por sorte, não fomos bombardeadas de água, porque nessa mesma hora, eu peguei minha câmera fotográfica e comecei a tirar fotos deles, e mirá-los com uma cara de: não to entendendo nada, sou gringa e to tirando foto. O problema foi com a minha amiga, que assustou e correu! Coitada... foi bombardeada! Ainda bem que os meninos tinham uma mala direção e não acertou nenhum em cheio. Olha, eu até toparia entrar na brincadeira, mas vou te falar, minhas mãos estavam congelando de frio, e sinceramente, me olhar não era a coisa que mais ia me divertir... no final, acabei levando mesmo uma espirrada de espuma na cara de um menino que passou do meu lado na rua... eita! Dei risada e xinguei ele de piquirunto, uma palavra em Quechua que aprendi que significa carrapato! RS... acho que não foi muito ofensivo, mas foi espontâneo e engraçado! 




Ultimos dias em Cusco!!

Comer, comer e comer...esses dois gordinhos me deixaram gordinha!

E a noite, pizza no Matchu Pizza! hahaha... o nome mais engraçado e coerente de uma pizzaria no mundo todo!!!


E para finalizar a noite de despedida, o famooooso vinho feito em Cusco!!


Vou extrañar a todos!! 

2 comentários: