sábado, 14 de julho de 2012

Da parte sentimental: Os últimos momentos do dia


Pensar em alguém que está longe no ultimo momento do dia, sem ter nenhum motivo aparente ou alguma recordação material para lembrar, significa inconscientemente ter estado com aquela pessoa pendurada em um quadro na parede da memória o dia todo. Você estava presente na sala, mas como passou o tempo todo no escritório, não teve tempo de parar para olhar... e eis que quando os melhores momentos do dia chegam, que é quando dá para desfrutar do descanso, e pára para olhar aquela bela recordação... eis que tudo vem a tona, e se fechar o olho dá pra ser capaz de sentir a presença de tão clara que se faz na carência e vontade de estar com alguém que realmente você deseja. Desejo de pele, desejo de carinho, desejo de presença física, desejo de tudo o que foi bom, mas com um pouquinho mais de doação. Não gosto do descompromisso  dos relacionamentos de hoje. Eu gosto mesmo é de chamar de meu. Dói saber  que essa palavra já não existe e são anos amadurecendo muito essa idéia. Os relacionamentos são mais lindos quando há liberdade, mas existe outras coisas muito sinceras pelo meio que não se vivem em pouco tempo... maluco é querer alguém que pouco se vê. Mas e imensa vontade de compartilhar e de escutar o que está se passando. Acredito que nossas vivencias anteriores nos transformam no que somos hoje. E não importa tanto o passado, e sim o estado claro do presente e da sinceridade que é vivido.  Mas na distancia, o que não está presente vira passado... e aí, como faz pra manter no presente? Voltar? Claro que acá pensando, seria melhor viver todo o presente e transformar o que a gente tanto pensa e gosta nele. Mas as vezes o sonho é maior e a longo prazo e nos reserva algo mais seguro, porque será feito por nossas próprias mãos. Voltar atras seria arriscar muito... outros sentimentos que não são os meus. Quero tanto o respeito, que não sei ensinar qual é a parte que me toca.  O meu respeito é ser sincero, e ficar próximo, muito próximo, não importa a distancia. É assim que eu gosto das pessoas que eu quero bem... mas as vezes as respeito tanto, que deixo ir embora, e pode parecer que não quero por perto... por isso, faço tanta questão de dividir o meu melhor presente sempre, porque preciso que respeitem minha vontade de querer por perto.  É assim que são os últimos pensamentos do dia... cheio de recordações e vontades... cheio de desejos de querer por perto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário