quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cusco e suas delícias alimentícias

 Habas - em inglês se diz green beans, acho que assim dá pra entender mais ou menos o que é. Mas tem um gosto muito bom, e esses são como salgadinhos, enquanto não acaba você não para de comer.

Inka Kola, o líquido amarelo mais doce que já vi na vida!

 Ai ai chicha morada, mais uma vez em uma pizzaria!!!! Refresco feito de milho roxo (maiz morado) com abacaxi e especiarias.

Alfajores de Arequipa, que deliciosos... menos industrializados que os Havana, famosos. Porém, esse é mais caseiro, gostei mais!!

 Tuna, só tomei em Yogurte, e é uma delicia! Depois fui descobrir que é fruto de um cacto, e tem no brasil.

 Tumbo, ainda não comi.

Mercado Municipal - Jarra de suco de frutas e minhas companheiras! Humm... as vezes tomo uma inteira sozinha!! Gordinha!!

 O milho daqui é muito grande! De comer grão por grão. O gosto é o mesmo, mas é gigantemente maior!

 "Leche Condensada" em tamanho individual... hummmmmmm.... com alfajor... mistura perfeita!

 Mais suco de frutas. Granadilla que parece um maracujá, só que é muito doce e dá pra comer as sementinhas. Uma delicia... e 'mango'.

É aqui meu ponto de encontro, todos os dias.

Sopa no almoço, mais o segundo prato, refresco e um pãozinho. Delicia, delicia!!

Saltado de papa e refresco de maçã

Abacaxi em carriolas, doce como mel, as vezes, as abelhinhas também provam.

 Queijo... hummmmmmm....foto de situação típica.

Um dos meus lugares preferidos. Bom, não muito bonito e barato. É um corredor onde tem várias mulheres vendendo os mesmos sucos, e quando você passa, elas ficam abanando o cardápio e te chamando, todas ao mesmo tempo... rs... é, tem que escolher rápido, antes que vc fique louco com os gritos!

 Depois de tomar uma jarra de suco.

Bolos confeitados, quer provar??

 Maiz Morado, que faz o refresco que eu mais amava tomar, Chicha morada. Quero isso importado do Perú!

 Batata! Mais de 100 tipos dela circulam pelo Perú! Pretas, brancas e até transparentes... chuno, moraya... e por ai vai!

 Sopinha sem nada, mais muito gostosa, com maiz (milho torrado) ao lado, chamada Wantan.

 O famoso Ceviche, super apimentado... não tive coragem, mas diz ser muuuuuito bom!!!

 Sopa e pão para iniciar - ótimo restaurante, nao é vegetariano, mas tem sempre duas opções de pratos!!

 Matilde, minha mãezinha aqui, que me fez palta (abacate) de salada!! Minha querida! Olha se não é de morrer de amor essa foto!!!!

 Karen e Janeth em uma janta muito agradável em um dos poucos restaurantes vegetarianos de Cusco.


 Urs, meu querido amigo Suiço de encontros e desencontros entre Bolívia e Peru, grande parceiro, em um momento muita fome e um lanche bem feitinho.

 Danito! Feito de Lúcuma e Baunilha. Um sabor mais que diferente, muito gostoso...lúcuma é uma fruta típica, que parece uma abóbora cozida, porém, não é! rs

 Oscar e eu, comendo um Danito em uma das inúmeras praças de Cusco

 Lentilhas, habas cozidas e saladinha, em um novo restaurante na rua Matará.

 Um país muuuuuito carnivoro! Olha esse cardápio, só tem carne... esse não dá pra fazer nem uma adaptação, é pular pro próximo ou comer no mesmo!

Chicha morada e meus queridos Meche y Elvis!

Achei um restaurante muito gostoso no centro de Cusco para comer Pizza e Chicha Morada. http://es.wikipedia.org/wiki/Chicha_morada


 Olha esse prato de legumes

 Os doces mais perfeitos.

A famosa combinação perfeita: milho e queijo

Muitas, muitas batatas: chuno, moraia... 

 Leche asada... meu deus do céu, que vontade de comer isso. É mto mto bom.

 A melhor pizza que eu já comi na vida.

 Chá de cacau, no museu do chocolate, fantástico!

 Macarrão com papa... em lugar de carnívoros, o prato vegetariano não varia muito. =/

 Eu não gosto, mas quem comeu disse que estava bom... tilápia ao alho.

 Crime!!!! Eles comem porquinho da Índia... dá uma pena, muito dó. Ele vem com dentinhos e perninhas, todo delicadinho.

 Hummmmmmm pasta de abacate

 Pipoca em saquinho de salgadinho! Nunca tinha visto.

 Sopa, sopa e sopa! Que RICO!

 O suco mais lindo, e mais ruim de todos os tempos... os peruanos tomavam com uma boca tão boa, mas quando fomos provar, ele era bem ácido, feito de tomate e morango. Não gostamos.

 Cogumelos frescos

 Queijos e mais queijos
 Mamãe o os pães logo atras
 Hummm Pie de Lemón, muuuuuito gostosa.

 Joaninha, sua sopa com salgadinhos feitos de milho, a espera do Ceviche.

 Eu comendo um espetinho de frutas e chocolate no museu do chocolate.

 Pra fazer a digestão! rs... ou não!

 Minha lazanha de vegetais estava divina!!!!!

 Hummmm 3 leches. MARAVILHOSO.
 Essa sem dúvida é a melhor, sinto o gosto, o cheiro e sou capaz de comer ela só pelos olhos!

 Pie de Manzana! Muuuuuuito saborosa.

 Capulis, verdinhos.

 Ceviche, pra quem gosta, é bom vir pro Perú, dizem que aqui é fresco.



 Museu do chocolate

Bom gente, e tem muito mais em outros posts por ai!! Mas sem dúvidas, esse é o meu preferido... o Perú é o melhor turismo gastronômico da América Latina, não é a toa.  Espero que tenha dado agua na boca!!

Beijos!!

Um comentário:

  1. haha que bonito!! ema mas não é "Danito" è "dOnito" hehe muito legal !!
    me gusta tu blog :p !!!

    ResponderExcluir