segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Acapulco - Nao eh a terra do Chaves

ACAPULCO!
 
Cheguei na utopica cidade de Acapulco as 9 da noite de algum dia no inicio de novembro de 2012. O dia nao importa... importa que o sonho utopico eh realidade presente.
 
Acapulco para mim e para metade dos brasileiros nascidos na decada de 80, eh conhecida como a cidade em que o Chaves (famoso programa de televisao de um menino que mora num barril e usa um gorro verde e suspensorios), foi passar as ferias de verao nessa praia, e ai comeca as suas peripecias. Esse episodio era bem famoso quando eramos criancas, pois, nos chocavamos com as coisas que ele fazia, e como era tudo novo para ele... fora piadinhas sem graca, que ainda acho graca. O grande porem, eh que eles nao gostam muito do Chaves aqui, nao tinha chapeu nem bola quadrada pra comprar em Acapulco... e eu procurei! Eu juro.
Mas, criancas grandes nao desanimem... realmente, o Guaruja eh parecido com a Acapulco, e acho que no Brasil eh mais facil de conseguir uma bola quadrada que aqui.
 
Enfim, a viagem foi tranquila e longa... fomos em 4 pessoas: Marco e David mexicanos, eu e Johana da Colombia. Foi o grupo perfeito de viagem, pra onde a gente foi, pro ritmo que estavamos.  
 
 
Hostel Sol y Playa em: Pie de la Cuesta. Cerca de 30 km de Acapulco.

Lindo... mar de frente pra janela...

36 graus na sombra... sem sol.

Gente... para tudo! O mundo parou, e eu desci logo aqui.

Johana, uma querida surpresa da minha estadia aqui no Mexico.

 
Indo conhecer Acapulco!
 
 
Olha que lugar lindo! Fiquei encabulada de como fazem para ter acustica...

Oi, esquecam de mim, parte 2.
 
Um brinquedo muito legal!! Mas que foi dificil de brincar... cada palavra dificil! So se eu tivesse um dicionario...

Nada mal, tirar a noite pra ler, com o barulho do mar...

 Geladinho!!
A Xuxa! Minha companheira de idas a visitar o mar, pelas manhas. Apelidei ela de Xuxa, porque aqui todo mundo conhece a Xuxa... ela eh a cachorra da pousada.

Minha paz
 
 

Adorei essa frase! kkkk... era uma poesia completa escrita nas pranchas de surf. Uma outra frase muito legal era: soy te tu mar, olla coqueta. Adoro essa palavra, coqueta.

A parte bonita de Acapulco!

Nossa noite agitaderrima. Nesse dia, fomos a noite pra Acapulco dancar salva, merengue e cantar no Karaoke. Achamos um lugar so, onde foi possivel fazer tudo isso, em grande estilo. O bar tinha Karaoke ate um certo horario, cantamos algumas musicas em espanhol... e eh obvio, eu fui um desastre kkk... a Joahna foi o grande salve da noite, cantando lindamente as musicas que ela saia decoradas! Queria saber onde ta o Brasil na America Latina... onde esta meu sangue latino que nao conheco as musicas latinas, e tenho que aprender a dancar salsa depois e grande??
 
 
Noite agitada, mas eu durmo cedo... porque eu prefiro a praia. Beijo.
ps: 8 horas de volta para andar 400 km... cidade do mexico, baby. Somente 4 horas no transito na entrada da cidade. Cidade fofa!

Um comentário: