quarta-feira, 11 de abril de 2012

AIESEC num depoimento cheio de satisfação!


Experiências, medos, angustias, cansaço, alegria, sorrisos, choros, staff, paixão, motivação, danças, dores no corpo, viagens, conferências, festas, amigos...
Enquanto tanta gente não fazia nada, eu tentava me dedicar completamente a todas as atividades que me apareciam!  Enquanto para tanto isso era uma loucura, para mim era o maior prazer.  Maneira de colocar as palavras, trabalhar em grupo, liderar. Quem um dia se imagina numa situação assim. O melhor que pude até então, sei que estive no melhor lugar que poderia diante das minhas possibilidades. Me senti no melhor lugar e tive que lutar para me manter em pé. Quando se está muito evidente, o alvo fica mais fácil. Assim me senti com relação a bombardeios de pressão e responsabilidade, cobrança me ocorreram algumas vezes. Porém, escolhas são escolhas e o maior erro é renunciá-las.
O meu maior acerto na vida, algumas amizades que me doem de saber que estão longe e elas são: Rafhael Dalto, Daniel Berbel, Daniel Blaia, Natália Pagoto, Larissa Pacheco, Marcelo,  Fabiane Boldrini, Natália Freitas, Leandro Boscariol, Mario Calzavara, Hugo Pereira. Algumas pessoas da minha turma de TM do ano de 2009 e também alguns internacionais: Jéssica, Laís, Ale Badillo, Cris e alguns outros muitos especiais que ainda vou encontrar.
Minha vida, até 2011 se resume em Aiesec Brasil (VPTM), Aiesec ConoSur (FACI para New Members em Conferencia Nacional) e Aiesec Perú (CEED). Mas eu quero é mais, depois de tanto, sei que ainda tenho muito mais para conquistar dentro dessa organização que tanto propõe esse tal de impacto positivo na sociedade, integridade, pensamento global, e outros valores nos quais eu me identifico de corpo e alma. É por isso, que até me encontrar em uma organização ou encontrar com o que serei feliz profissionalmente, eu vou buscar por aqui... hoje vejo claramente que minhas oportunidades são gigantemente maiores por fazer parte da Aiesec. Tenho uma rede de contatos imensa, com muitas boas vagas de trabalho, tenho contatos onde empresas promovem trabalhos para que você identifique sua capacidade empreendedora, como a Artemisia. Pude conhecer melhor essa organização fazendo parte da CHOICE, primeiro evento internacional de Negócios Sociais no Brasil. E acho que descubro mais uma coisa na minha vida: a paixão e satisfação pessoal em trabalhar com Negócios Sociais. No mais, só de viver esse ambiente global de aprendizagem já me sinto feliz. Isso me faz feliz!
Já descobri  que amo estudar línguas. Sei que tenho um grande potencial para liderança, e sei disso pela prática, já são alguns anos liderando equipes e projetos. Já descobri meu estilo de gestão, e estou aprimorando. Sei muito bem quais são meus pontos fortes e um deles é ser um “ser humano consciente” e os pontos fracos também revisados com freqüência com ferramentas para fazer-lo. E sei que gosto muito de viajar... e de estar em contato com culturas diferentes da minha! Se você se identifica, aqui é o seu lugar também...
Estou me preparando para uma vaga de trabalho. Hum... sim, também já pensei a mesma coisa que você: tá arriscando alto heim?? Sim... to. Quero algo muito bom pra mim, e to indo atrás. São os exemplos dos ‘ombros de gigantes’ que há 4 anos, venho me apoiando...
Se eu pudesse ter tido a velocidade para abraçar mais e mais, eu o teria feito. Porque, agora no entardecer do ano da minha vida na Aiesec, eu vejo que o meio dia, o ápice acontece em pleno sol da vida, uma das experiências mais lindas que vivi. 

Foto tirada em 2007 no primeiro Discovery Days da Aiesec Londrina, onde eu comecei minha jornada!

Texto escrito em Fevereiro de 2012, por mim mesma! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário