quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mais Amor. Amor mais.

Sorria, Maria...


"...Uma parte de mim é permanente
Outra parte se sabe de repente
Uma parte de mim é só vertigem
Outra parte, linguagem
Traduzir uma parte noutra parte
Que é uma questão de vida ou morte
Será arte?
Será arte? "
Traduzir-se - Fagner/ferreira Gullar



Não sei exatamente em que momento comecei a despertar. Só sei que comecei a desejar menos entender de onde vim e a desejar mais aprender a estar aqui a cada agora. Só sei que descobri que a solidão é estar longe da própria alma. Que ninguém pode nos ferir sem a nossa cumplicidade. Que, sem que a gente perceba, estamos o tempo todo criando o que vivemos. Que o nosso menor gesto toca toda a vida, porque nada está separado. Que a fé é uma palavra curta, que arrumamos para denominar essa amplidão que é o nosso próprio poder.


Sem autor conhecido. 
Foto da Praia Mole, tirada por mim. Florianópolis - Fevereiro de 2012.



Posso ter tudo nessa vida, mas se tem uma coisa que eu sempre to buscando, ou ao menos, busco até encontrar, é um amor... me sinto mais bonita, mais sorridente, mais calma, mais prestativa, sou melhor pra mim mesma, para as pessoas a minha volta e para o mundo quando estou amando. Gosto tanto de amar pessoas especiais, afinal de contas, não se ama muitas pessoas na vida. No máximo umas 10 ou 20 contando todo mundo: família, amigos e amores. Tenho amizades que se comparam a minha família, de tão fortes e gostosas de se viver, me orgulho muito delas. Sou daquelas grandes mulheres que tem grandes homens ao lado... eu sozinha, não me basto, tenho que compartilhar, sou melhor assim. Sou duplamente melhor em todas as coisas que eu faço quando tenho um amor ao lado. Uma Shakti em busca do seu Shiva, e para fazer juízo ao nome, tem que ser alguém muito especial. Não busco um namorado, busco um cúmplice. Busco um parceiro, o olhar verdadeiro, a mentira não pensada, a verdade estampada e compartilhada. Eu procuro... e sempre sei quando encontro. Mas fico louca na dúvida... Sempre sei no primeiro olhar, aquele que é correspondido, esse sim eu gosto de viver. Todas as pessoas são amáveis e apaixonáveis, mas me diz, porque é tão difícil achar alguém que seja a tampa da panela? Talvez ela não exista... o mais certo, é ir moldando a nossa tampinha. Bem como, também ser uma dessas e se deixar construir a outra parte. Acho a união de duas pessoas por um motivo em comum a coisa mais linda.



Quanto mais o tempo passa, melhor é a vida! Aprendemos a gostar antes de nós, e depois dos outros. Aquela frase: "Não procure alguém que te complete. Complete a si mesmo e procure alguém que te transborde" - nunca fez tanto sentido! Os romances nos consomem muito amor, a essência da vida. Sem mais investir energias em coisas passageiras... o grande lance é viver o que é sincero. Já consigo deixar ir embora o que não me cai bem e já aprendi que grandes mudanças não são de uma hora pra outra é preciso amadurecer, mudar de atitude, fazer diferente, que a mudança vem chegando. Já aprendi bastante coisa...

Metade de mim ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário