terça-feira, 23 de abril de 2013

Advanced English Academy - Berkeley

 
Encontrei a Advanced English Academy pela internet. Estava buscando uma escola no exterior que não praticasse os preços abusivos da maioria delas. Encontrei essa aqui em San Francisco e li sobre ela alguns poucos bons comentários e muitos ruins. Como eu realmente não tinha opção de pagar os 1500 dólares mensuais da maioria das escolas, eu me matriculei e vim ver o que é.
A questão é a seguinte, e acho que isso acontece em todas as escolas, eu tenho um professor muito bom e dinâmico. Gosto bastante das aulas, e sinto que estou aprendendo bastante. Mais porque tenho que falar inglês o dia todo, porque meus roomies são americanos.
 
Com meu visto de turismo, eu posso fazer aulas de segunda a quinta feira, 4 horas por dia e as sextas feiras assistir 3 horas de workshops que tratam de diferentes temas. O da semana passada foi sobre o humor e vocabulário de piadas em inglês. O dessa semana vai ser sobre inglês nas empresas. São bastante variáveis os temas.
 
 
A escola é bem linda, toda decorada e não deixa você triste com essas cores vibrantes. Tem sala com computadores, mesa de ping pong, e chazinho quente.


A qualidade da sua atenção depende muito do quanto a recepcionista quer te ajudar. A de Berkeley é um amor de pessoa, já a que esta em San Francisco não se move muito. Eu mesma fui pra SF num projeto voluntario para plantar arvores em um parque, fui ao banheiro e enquanto isso todo mundo saiu da escola. Eles estavam a 1 minuto de mim, mas como não sabia a direção que era, tive que esperar a recepcionista fazer algo, e ela simplesmente disse que o problema não era dela e ela não sabia de nada. Ai tive que falar, o filha, por favor, você não ta me ajudando e é sua obrigação fazer isso, vamo la!!! Ai ela me ajudou. Cheguei no parque 10 min depois da turma.
 
Dia que tem projeto voluntario, não tem aula, porem a participação é opcional. Não gostei muito desse método, e comentei com o dono da empresa, que me explicou que ele também tem que oferecer diversidade aos alunos, que muitos deles estão ali há meses e tem que ir um professor junto no projeto. Ok, ele também tem razão e no final das contas foi legal.







 
 
Festa de Confraternização
 
A escola promove também alguns churrascos no parque. Foi de longe uma das coisas mais legais que eu já fiz aqui. Nos alugamos patins, comemos muito, e tinha todos os tipos de bebida também. Vários entretenimentos como giz para pintar no chão, bigodes, bexigas, musica. O dia estava perfeito para estar no parque. A parte San Francisco tem todo um clima especial que so tem em San Francisco. Havia alguns transexuais patinando, pessoas dançando com a nossa musica, tipo loucamente dançando, os homelees que vinham pegar um pouco da nossa comida, a falta de banheiro e os brasileiros ensinando o jeitinho de fazer pipi atrás da arvore para os chineses (essa foi demais!!).




 
Fiz um amigo chinês muuuuuuito gente boa. Estavamos jogando jogo da velha no chão, ate que me ocorreu perguntar pra ele como era o nome desse jogo em inglês. Depois ele me disse em mandarim e eu comecei a escrever no chão os diferentes nomes e já tínhamos três nomes diferentes somente com nos dois. Ai pedi para todos os estudantes de diferentes nacionalidades fazerem o mesmo, e o resultado foi esse.


Um comentário:

  1. fala ema tudo bem? ,me diga uma coisa estou querendo ir em marco para esta escola...para aprender algo. o que me diz ? ficarei 60 dias.

    ResponderExcluir