domingo, 28 de abril de 2013

Stanford University - Palo Alto - Califórnia

Para saber a distancia entre a Cidade de San Francisco e a Universidade de Stanford, é só digitar no google maps Stanford University - 450 Serra Mall, Stanford, CA e colocar San Francisco Downtown Bart Station.
 
Não é muito longe, porém, em transporte´público demora um pouco. Peguei emprestado a bicicleta do meu rommie, e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Tive uma super experiência de levar a bicicleta no trem, e em todos os meios de transporte que utilizei.
 
 
 
O trem chamado Caltrain, interliga vários pontos da Califórnia e tem um serviço muito bom, incluso banheiro. Existe um vagão separado para as bicicletas, onde fica muito fácil de prende-las em elasticos próprios do trem, e depois subir e poder sentar tranquilo e aproveitar a vista.


 
Nunca tinha andado de trem em outro país, somente uma vez no Brasil em um trem no interior de SP totalmente turístico. Gostei da experiência, apesar de achar ela um pouco cara. Foram 14 dólares em um boleto de ida e volta para uma viagem que durou 40 minutos. Fora o metro e o ônibus que também fizeram parte do trajeto. Metro ficou em 4 dólares ida, e 4 regresso, e um ônibus 2,50. O transporte aqui funciona, mas você paga por ele. Só isso. Em pesos mexicanos ficaria o absurdo de 288 pesos. 

 
Senti uma felicidade gigante em chegar na Universidade.
 

 
Estar em bike foi algo indispensável, além das ruas serem super planas e lisas pra poder navegar com tranquilidade, a bicicleta diminuiu o tempo de percorrer as longas distancias entre um prédio e outra atração na Universidade.

The Cantor Arts Center at Starford University
 

 
B. Gerald Cantor Rodin Sculpture Garden

Onde foi possível sentar e apreciar a bela paisagem.

 
Parte do Rodin Sculpture Garden
 
 
o Hall do Museu

 
Gigante e incrível estrutura de ferro construída por um engenheiro artista.

 
O museu tinha uma parte moderna realista, para mim, essa foto representa um dos meus lugares favoritos de estar.

O realismo desse personagem é tanto que eu cheguei a acreditar que ele era de verdade, depois comecei a rir de mim mesma quando vi que era uma estatua parada, e não um homem esperando alguém encostado na parede.
 

 
Essa é uma das construções que habitam algum curso de graduação.

Estacionamento para as bikes, cheio em pleno domingo

Gostaria de ver esse estacionamento de bikes em uma segunda feira, deve ser bonito de se ver!!

Eu adepta ao estilo de vida Californiano, também fui em bike!

Gostaria de deixar uma mensagem a minha amada Universidade Estadual de Londrina: se eu tivesse conhecido Stanford primeiro, juro que estudaria aqui.

 
Não existe nada mais belo que esse campus! Tudo limpo, jardim bem cuidado, pessoas aproveitando tudo o que ele oferece em pleno domingo! Utilizando a biblioteca, levando as crianças para andar de bicicleta, correndo pelas ruas, nadando nas fontes, praticando os mais diversos esportes, passeando com os cachorros. Fiquei apaixonada.

Um lugar pra você tomar um lanche ou um café da tarde.

Fonte da Juventude rs



Aluna estudando de biquíni na fonte. Gente... que delicia!!!

Eu deitei no gramado e fiquei imaginando as coisas boas que vivi na UEL

Memorial Church onde eu tirei uma sonequinha embaixo da arvore... tudo de bom hehehe...

A vista de mais um ponto muito interessante na Universidade de Stanford, a Hoover Tower.

Vista da Hoover Tower.


Essa torre tem cerca de 40 sinos que podem tocar todas as notas musicais.
O guia me disse que alguns alunos ensaiam as melodias durante a noite, e na noite anterior alguém tinha estado ali porque esqueceram a partitura em cima do "piano" que toca os sinos.

Os músicos que tocam os sinos se apresentam somente cerca de 2 vezes por ano em ocasiões ilustres, como a visita do presidente para as boas vindas dos alunos e algum outro evento de nome.

 
Quem planejou isso é um verdadeiro gênio.

 
O campus sendo utilizado por vários tipos de pessoas vindas de vários grupos diferentes.

 
Tinha muita plateia nesse jogo de vôlei informal


 
Na volta pra casa, depois de um dia cheio de sol, museu, vistas e de satisfação em conhecer a universidade em que eu tomo alguns cursos online, vejo essa cena no metro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário