terça-feira, 23 de abril de 2013

A cidade de San Francisco - California

 San Francisco
 
O que dizer, fico meio perdida por onde começar. Não é algo comum vir aos Estados Unidos e ter uma opinião neutra, até porque eu não conheço outras partes do pais. Mas assim como qualquer ser humano comum, eu venho com uma imagem do pais. E ela é um pouco tendenciosa. Não gosto da politica dos Estados Unidos, procuro não saber das bobagens que eles fazem e sou alienada as noticias daqui.
 
 
 




 
Entre um dos pontos turísticos de San Francisco esta o Pier 39, famoso por seus leões marinhos em grande quantidade fazendo espetáculo ao final do dia quando vem dormir nas estruturas de madeira que estão sob a agua.






Essa é a famosa ilha Alcatraz esta no meio da Bahia de San Francisco. Inicialmente foi utilizada como base milital, e somente mais tarde foi convertida em uma prisão de segurança máxima. Atualmente, é um ponto turístico operado pelo National Park Service junto com a área de recreação Golden Gate, porque fica ao lado da ponte.  Durante seus 29 anos de existência como prisão alojou alguns dos maiores criminosos norte-americanos, como Al Capone!!

Um pouco da historia sobre quem tentou fugir nadando!

 
O por do sol no Pier 39











 
 
Dia Internacional da Maconha
 
20 de abril as 4.20 da tarde, eu estava, ocasionalmente passando dentro de um dos maiores parques dos EUA, o chamado Golden Gate Park, no centro de San Francisco e é onde toda a bagunça tava acontecendo.
 
Só maluco!!!

Familias e crianças convivendo



 
O dia estava maravilhoso, creio que como poucos dias aqui na Califórnia podem ser, porque as noticias do fim de tarde diziam que todos os parques da cidade todas estiveram cheios!

Ainda no Golden Gate Park
 
 
Embarcadero - San Francisco


 
 
Cidade de Loucos

O que eu posso dizer é que San Francisco é uma cidade de loucos. Fiquei um pouco assustada quando cheguei e vi varias interações de gente muito maluca dentro dos ônibus, falando sozinha ou dirigindo a palavra a alguém que não as respondia. Foi chocante no inicio, mas depois eu comecei a achar engraçado. Da ultima vez que isso aconteceu, eu tava rindo no fundo no ônibus da cena a frente. Um senhor de origem asiática comendo alguma comida enlatada com uma colher de plástico, ele parecia ter uma doença mental mediana, e um bêbado a sua frente com meia garrafa de vodca na mao bebendo e perturbando o sr, ele pedia comida, e o cara nem levantava o olho quanto mais a cabeça. Esse tipo de situação é bastante comum.
 
Mendigos na rua é o que não falta, eu diria, San Francisco, mais conhecida como a cidade dos Homeless.


 
 
Uma noite fria, bonita e... tranquila


 
 
Os grafites gradiosos de SF




 
 
Algo do Governo que não me interessou saber o nome, bonito
 


 


 
Linda vista!! Muito vento, sol frio e escaldante e frio.









 
A maneira americana de comprar jornal


 
O Sistema Bart de transporte publico - traduzindo, é o metro!





Um comentário:

  1. Demás irmã!
    Vou vasculhar os arquivos agora, conferir se perdi algo!
    Escreva mais impressõesss!
    BEIJO

    ResponderExcluir