segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Copacabana - Bolivia - 02 de novembro

Acordei cedinho, com o relogio emprestado do inglês que estava dormindo do meu lado pois não trouxe NADA que me ajude com isso (me arrependi, devia ter trazido meu celular), e fui tomar café da manhã. Aqui na Bolivia e no Peru, as agencias de viagem onde se compram os pacotes ou mesmo que sem guia, só se compre passagens de ônibus para lugares turísticos, as agencias vem te buscar na porta do Hostel, e isso é muito legal! Tomei meu café da manha, peguei minhas coisas e logo a mulher já veio me chamar pois estavam me esperando para ir a Copacabana!
Copacabana = uma cidadezinha pequena, que me levaria a islã Del sol. Uma famosa ilha inca que fica no Lago Titicaca na parte da Bolivia. O que dizer... eu não gostei desse passeio pela desorganização. Tudo muito desorganizado na Bolivia, juro, tem muita gente que se estressa, que fica bravo com os motoristas, guias, mas não tiro a razão sabe...eles são muito desorganizados. Chegando na ilha, os guias ficam todos perdidos, achando o dinheiro do ingresso à ilha, ai não sabem quem tem pacote com tudo incluso, quem não tem... fica aquela confusão. No mais, quando descemos no bote, já na ilha, eles começaram a oferecer um guia... por 20 bolivianos, sendo que a lancha até lá custou 5 ida e volta... meio sem noção de nada. Enfim, tivemos 55 minutos para visitar toda a ilha... foi ridículo porque não consegui ir até as contruçoes incas do outro lado... levou 40 minutos só para subir, pois são muitas escadas de pedra, irregulares e há também a altitude que não permite fazer nada rápido... 

Enfim... desencanei de tudo, desci antes as escadas, e fiquei observando o lago, coisa mais linda... parece um mar, com água calma, e muito, muito azul... há também as pessoas que vivem ali, plantam, tem fonte de água de mina, não tem que se preocupar com a agua... Foi um prazer te conhecer pela metade, Isla del Sol. 











 Todas as mulheres utilizam saias, tranças e chapéu. É muito típico.


 As plantações são feitas em cortes na terra, para que fiquem planos... é bem interessante o modo de cultivo.
 Um restaurantezinho muito bonito... aqui tudo é construido para o turismo
Há uma pequena diferença entre as nossas crianças, não? Está soltando uma pipa, nessa paisagem... e é essa a brincadeira do dia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário