segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Salar de Uyuni - Deserto de Sal da Bolivia

Foi demais, sem dúvida um dos melhores passeios que poderia ter feito em minha viagem. Recomendo o passeio de três dias, que você vê tudo e inclusive atravessa a Bolivia, e caso ainda não tenha entrado com tudo na cultura Boliviana, é esse o momento. Tudo foi mais dificil lá, respirar, tomar conta dos enjoos do corpo, como nariz sangrando pelo tempo seco e altitude, muito cansaço mesmo sem fazer nada.
O primeiro dia é a visita ao deserto de sal... tudo branco, só sal... uma imensidão. Os bolivianos extraem muito sal para venda. Há lithium também, mas eles nao exploram por falta de tecnologia, e segundo conversas que tive com os Bolivianos, Chavez não deixa entrar tecnologia estrangeira, e terão desenvolvido a mesma para extração em 40 anos, quando o lithium não tiver mais valor de compra.

 Cemitério de trens!

 Um mecânico ai?
 Algo maior...
 Deserto de Sal
Deserto de Sal e seus visitantes de todo o mundo!

O passeio acaba cedo no salar, pois é tudo muito frio, e o cansaço toma conta... chegamos as 5 da tarde no hotel no meio do nada, e tinha banho quente e uma comida bem gostosa pra comer.

No segundo dia, fomos visitar vulcãos e lagoas, laguna blanca, colorada e verde.

A lagoa vermelha (laguna roja), muito linda, uma lagoa de água doce no meio do deserto da Bolívia. Sua cor é explicada pela alta população de algas vermelhas que vivem na lagoa, e dão a ela o nome e uma cor exuberante, como se parecesse uma lagoa banhada a sangue. 











folha de coca


Almoço chique!





26 de outubro a 29 de outubro de 2011

Um comentário: