segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Coroico - Death Road - 01 de novembro






Death Road, faz juz ao nome... não tem como ter outro nome, é realmente a estrada da morte. Fui com um grupo bem bacana, dois australianos, mas que não estavam viajando juntos, um casal de namorados francês, e o guia que falava em inglês. Nem sabia que iria usar tanto meu inglês, mas tá sendo bem legal pra praticar... estou surpresa, porque realmente preciso estudar mais... não deixo de falar, e entendo tudo, mas conjugo tudo errado quando tenho que falar rápido, e falo palavras soltas por não lembrar de vocabulário...mas deu tudo certo, na verdade, entendia melhor o inglês do que o espanhol algumas horas...
O dia começou com muita neblina em cima da montanha, é muito alto, se La Paz é 3700 – 3800 metros, estávamos a 4200 metros, tipo é muito alto. Então fazia muito frio no começo do dia, e depois, pra dar só uma pioradinha, começou a chover... nessa hora, eu abandonei por 10 minutos minha trilha de bike. Há um carro para cada grupo de pessoas que estão de bike, e ele vai atrás do grupo, caso aconteça alguma coisa. É realmente bem perigoso, algumas pessoas se ferem feio, e outras morrem hahaha... mãe, já fui e voltei tá. E eu entrei no carro essa hora, porque chuva e frio não é minha PRAIA!
Em 10 minutos, o tempo mudou bastante, para começar a descida na estrada de terra, pois até então estávamos descendo por uma estrada de asfalto, eu toquei o foda-se e falei, meu já to aqui, tá na chuva, se joga!!! E fui... adrenalina pura mermão, meu rosto tinha um sorriso incontrolável, acho que teria que comer umas 10 barras de chocolate, ou estar muito apaixonada pra sorrir daquele jeito... é seratonina em dose altissima! E o nosso guia, maior maluco da vida,que já tinha feito o mesmo percurso em 1h e 40 min, o que nós demoramos 3 horas pra fazer... isso porque, os meninos do grupo, o frances e um australiano, queriam adrenalinaaaa! Então, o guia puxou o grupo muito rápido! Pelo amor de Deus, a beira do penhasco que o olho nem enxergava de tão grande e tão imenso eu fui a retardatária do grupo, com o maior prazer!!!  Mata fechada por vezes, as vezes um penhasco com caída negativa, cachoeiras que caiam por cima do caminho, foi lindo passar por baixo delas... é uma natureza muito forte que demonstra que ela pode mais, e que um ser humano diante de todo esse poder, tem mesmo é que tomar cuidado e se render ao sorriso de vivenciar algo tão incrivel!
Cheguei com uma dor na palma da mão, muito grande... por causa de segurar firme o guidão da bike em terreno irregular e também bem cansada. Fui para o hostel onde o pessoal estava hospedado, porque tinha que pegar um CD com as fotos do passeio, o guia tira fotos e faz vídeos bem legais.



 E o hostel deles era muito legal, tinha mesa de ping pong e sinuca... gosto pouco neh... fui logo me enfiando na sala de jogos, e tinha um bando de indianos tentando jogar ping e pong, muito desengonçados... pedi para jogar, com um pouco de mímicas pois eles falavam muito pouco inglês, mas dava pra comunicar... só não consegui explicar as regras, mas ensinei a bater a bolinha na mesa antes de jogar pro outro lado, pra você ter uma idéia do jeito que eles tavam jogando... hehehe... só sei que no final, todos queriam jogar comigo, e foi um barato... comecei a ficar com calor, e tirar umas blusas, eles vinham pegavam minha blusa, colocava em cima da mesa, me davam água hahaha... tiraram foto comigo... um barato! Pediram para eu anotar o facebook deles para adicionar... engraçado demais... fiquei um tempão no hostel me divertindo com os indianos...
Nesse meio tempo, combinei com o pessoal do passeio de bike, os australianos e franceses de sair a noite, afinal, minha ultima noite em La Paz. Fui ao Loki Hostel, tomei um banho e eles passaram lá pra me chamar. Só estavam os australianos, pois o menino Frances ficou muito doente, e ele já estava passando mal na volta do passeio... ai fomos nós, andar pela cidade a noite. Tomamos um suco de 1 litro, estilo aqueles sucos que vendem no Brasil, com muitas frutas!! QUE DELICIA.... Não é igual, pois parece que as frutas aqui não tem tanto sabor... mas estava muuuuuuuito bom!! Ou a vontade era tanta heheh...  Eles queriam me apresentar esse suco, pois tinha dito que gostava muito de frutas...foi bem legal, os meninos são bem "simpáticos"!! Depois fomos procurar um lugar para comer, mas os meninos queriam ir a um PUB, e eu fiquei enrolando, porque não queria beber... ai aindamos, andamos, conhecemos outras ruas em La Paz, e entramos num PUB finalmente. Meu... as pessoas fumam em lugares fechados, e eu não gosto disso... o papo tava bom, mas como estou viajando sozinha para fazer o que eu gosto de fazer, logo me despedi peguei um taxi  na frente do PUB e voltei pro Loki Hostel, ficar numa boa... sem fumaça e quem sabe, encontrar alguém pra trocar uma boa conversa...

4 comentários:

  1. Sensacional seu relato!

    Death road foi foda hahaha

    Meu oculos ficou Embaçado durante a estrada de asfalto. tinha muito neblina. tava muito umido e eu sem enxergar nada por alguns segundos na descida. ai fiquei olhando por cima do oculos ate chegar na primeira parada.

    Eu particularmente achei mais foda fazer a parte de asfalto que a death road em si. Embora na estrada de terra as visoes de abismo assustassem fodamente.

    Quando meus amigos sugeriram fazer a Death Road e eu pensei em nao ir essa teria sido a maior burrice da vida porque fui uma das coisas mais loucas que ja fiz e do meu primeiro Mochilao foi a maior adrenalina que passei [depois de ter ficado preso no deserto na fronteira da bolivia e chile hehehe].

    Boa trip a todos!

    ResponderExcluir
  2. Show seu depoimento Jefferson!! É coisa linda mesmo!!! Obrigada por comentar e expor suas emoções!!

    ResponderExcluir
  3. Fazer o passeio de bike??? Nem pensar mãe, vc não aguenta. E a mãe chegou em La Paz, comprou o passeio e foi... maior adrenalina!!! Na realidade adrenalina foi o nome "bunitinho" que inventaram pro medo... Uma aventura inexplicável, só quem tem coragem de fazer esse passeio que pode comentar. Quem vai pra lá tem que fazer esse passeio, é isso ai!!!!!!!

    ResponderExcluir