segunda-feira, 7 de novembro de 2011

LA PAZ, querida... 31 de outubro


 Uma bela vista de uma avenida central
 Uma igreja linda e enorme, um convento também

Aqui dá pra ter uma noção de como a cidade é construída
Depois de mais 7 horas de viagem, chego a La Paz. Para viajar pela Bolivia, não se pode ter pressa, pois é tudo muito longe, como querer conhecer o Brasil em 10 dias, você passa metade deles dentro de ônibus. Recomendo, caso tenham pouco tempo, guardar mais dinheiro e ir de avião. É com certeza, bem mais rápido e muito, muito menos cansativo. Recomendo também fazer essa viagem sozinho, pois já é tanto imprevisto, que sua cabeça fica a mil, então, é melhor não correr o risco de viajar com alguém que se estresse com imprevistos ou seja meio fresco, porque o negócio é punk e a toda hora o bixo tá pegando!
La Paz é realmente muito frio... comprei um saco de dormir antes de viajar na certeza de que ele seria muito útil, e realmente, todas as vezes que precisei usa-lo, ele foi FUNDAMENTAL. Como hoje... teria morrido de frio sem ele... fazia 3 graus quando cheguei em La Paz a noite...
Foi bem tranqüila a chegada, desci na rodoviária e paguei 10 bolivianos por um taxi que me deixou na porta do Loki hostel. Havia feito uma reserva, é sempre bom reservar com antecedência, pois muitas pessoas viajam ao redor do mundo em Hostels. Não havia ladrões, batedores de carteira, perigo... as pessoas botam mto medo na gente!
Penso que para viajar sozinha, você já está num estado de alerta constante...algumas coisas não precisam ser ditas como para um adolescente: cuidado, que podem te roubar, cuidado com estranhos, cuidado com droga em bebida...  isso existe até em santa cruz do rio pardo, cidade que nasci e que tem 50 mil habitantes. O que eu recomendo é: estado de alerta constante, e sexto sentido. Nada mais.
Bom, dormi no saguão do hostel embrulhada até a cabeça com meu saco de dormir em uns puffs mto macios até as 7:30h da manhã, quando a recepção abriu e pudemos negociar para eu não ter que pagar uma diária até meio dia, e sim, é sempre bom negociar e ter um pouco de paciência, por mais que estava cansada e com vontade de tomar um banho e dormir limpa nem que fosse por meia hora, dormi tranqüila no saguão, esperando minha vez...
Tomei um banho de juro... uns 40 minutos, simplesmente fiz todos os alongamentos que poderia fazer em baixo da água fervendo... hahaha... tá, eu achei que eu merecia neh... E foi revigorante para começar o dia. Mandei roupas para lavar pela primeira vez e olha que jah tava ficando sem nenhuma, paguei sorrindo 18 bs por isso,  e logo fui nas agencias de viagem para fechar o passeio de Bike e Copacabana + ilhas flutuantes. 
Está tudo certo.

Dia 01 de novembro
Biking – “death Road”
Saida 7 da manha e chegada as 19h

Dia 02 de novembro
Tchau ao hostel e saída a Copacabana as 7h
Chegada as 11h – comprar ticket do boat para o lago Titicaca até a islã do sol – saída às 13h
Chegadas às 18h – saída de ônibus à Puno às 18:30h
Dormir em Puno com reserva no Hostel

03 de novembro
Passeio nas ilhas flutuantes
Onibus para Cusco


 Isso é muito bom, amendoin, banana frita com sal, e outras coisas que eu não sei como se chamam, mas que eu gosto muito de comer
 Feira de pães! Muito típica em 2 de novembro

 Gostei muito, fui dois dias pra comer!
 La Paz
 Pombas, não!
 Algo do governo

 Eles não sorriem...
 Achei muito lindo o detalhe do hotel, eu to com cara de acabada... realmente sem muito tempo pra me arrumar
 Museu da historia da Coca, uma planta muito cultural aqui
 Calle das Brujas
 Oferendas a Pachamama
 Oferendas a Pachamama... espero que estas Lhaminhas estejam ai há muito tempo e que sejam só adornos para dar o nome à rua...prefiro acreditar nisso.
 Quero todos!
 Muitas lembrançinhas
 Oferendas
 Museu lindo, Bienal das artes da Bolivia
 Rua dos museus
Fusca VERDE pra Laura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário