segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Potosi - Uyuni

 Caminhando com a altitude e com um casco nas costas.
Vista linda, que tudo compensa...

Cheguei em Uyuni as 22 da noite, sem hostel reservado, e fiquei no Playa Blanca, que recomendo. Bem simples, mas o pessoal é muito educado, há água quente e papel higiênico no banheiro. Paguei 55 bolivianos pela noite com café da manhã. A noite em Uyuni foi um pouco assustadora... a cidade parece aquelas fantasmas ou dá pra comparar aquelas daqueles filmes de Faroeste, deserta, plana e meio escura. Chegando no hostel, já perguntei o horário de saída do passeio para Uyuni e o cara do hostel disse que saia às 10:30- 11h da manhã... então tranqüilo!
Pela manhã, fui trocar meu dinheiro e a surpresa: O real não vale nada em Uyuni... queriam me pagar 2,50 bolivianos por real, enquanto em Santa Cruz de La Sierra troquei por 3,65. Devia ter trocado tudo, mas não tinha essa informação, então, fica a dica!
Na manha seguinte, fui até a agência Colque Tur, na Avenida principal de Uyuni, e comprei o passeio por 650,00 bolivianos com comida inclusa e dormitórios.
É legal escolher o grupo que você vai entrar para o passeio de 3 dias... pois você vai passar 3 dias com essas pessoasl...  o grupo que formamos para o passeio, eu, 2 mineiros e 2 mineiras que estavam vindo comigo de Sucre, no mais, se não fossem eles, teriam sido 3 belgas, que estiveram conosco o caminho todo em outro carro e não eram de conversar muito, ok. Dificil isso pra brasileiro que toda hora quer fazer uma piadinha...

 Em Uyuni, praça central
 Em Uyuni, praça central
Cidadezinha turistica de Uyuni

Nenhum comentário:

Postar um comentário